O GECD é um ambiente amistoso, de boa convivência, inclusivo e livre de intimidação, onde todas as pessoas são bem-vindas e a civilidade é exigida.
Com esta finalidade, a organização do GECD conta com uma Equipe de Resposta que atua para garantir um ambiente com essas qualidades.
Por isso:
- Não é tolerado nenhum tipo de assédio, discriminação inapropriada ou humilhação pública;
- Não é tolerado o descumprimento das leis brasileiras;
- Toda pessoa presente no GECD, independente do seu papel, está sujeita a estas regras.
Desta forma, entendemos que:
- Assédio é a ação de insistir, perseguir ou coagir outra pessoa a um comportamento involuntário;
- Discriminação inapropriada é o ato de separar, injuriar ou humilhar alguém promovendo sua exclusão por atributo particular da mesma;
- Humilhação pública é o ato de submeter, rebaixar, ridicularizar ou promover o vexame de outro publicamente.
O público alvo do GECD também inclui crianças e adolescentes, por isso buscamos manter um ambiente apropriado para todas as faixas etárias. Sendo assim, linguagem e imagens sexualizadas não são adequados para palestras e ações promocionais de patrocinadores.
Se você se sentiu assediado, discriminado indevidamente ou humilhado, ou presenciou alguma destas atitudes, por favor entre em contato com a Equipe de Resposta.
Havendo um relato de violação destes princípios, a Equipe de Resposta realizará a devida análise e, quando necessário, tomará as ações para impedir a reincidência. Estas ações podem, mas não se restringem nem implicam em ir desde uma conversa em busca da retratação até um convite a se retirar do GECD por tempo indeterminado.